Cultura
Domingo, 28 de abril de 2024

Netflix divulga elenco de série sobre a tragédia na boate Kiss

Produção tem estreia prevista para 2023 e foi inspirada no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”

Netflix anunciou nesta quinta-feira (10), o elenco da próxima série brasileira na plataforma, “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história real do incêndio da boate Kiss.

Com previsão de estreia para 2023, quando a tragédia completará 10 anos, a produção de cinco episódios terá participação dos atores Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros e Debora Lamm, além de nomes como Paola Antonini, modelo e influenciadora brasileira que perdeu a perna em um acidente de carro.​

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, afirmou a diretora geral Julia Rezende, no comunicado divulgado à imprensa.

A série tem a consultoria da jornalista e escritora Daniela Arbex, autora do livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”, que inspirou a produção.

Em dezembro, quatro pessoas foram condenadas pelo desastre, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Após um show pirotécnico, chamas atingiram parte do teto e se alastraram pela boate, provocando muita fumaça tóxica.

Fonte: CNN