Destaques
Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Vacina da Moderna contra covid-19 alcança 94,5% de eficácia

Produtora de uma das diversas vacinas contra a covid-19 em andamento no mundo, a farmacêutica Moderna anunciou que a eficácia do seu imunizante é de surpreendentes 94,5%. A mRNA-1273 é desenvolvida pela empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, juntamente com o governo dos Estados Unidos.

Os resultados anunciados nesta segunda-feira (16) ainda são preliminares e os resultados finais devem ser divulgados nas próximas semanas, mas eles se juntam ao otimismo gerado na semana passada com a vacina da Pfizer e seus mais de 90% de eficácia (além da russa Sputnik e seus alegados 92%).
Segundo o USA Today, os médicos indicam que o bom resultado da vacina da Pfizer, em conjunto com a recente da Moderna, mostram que os avanços das farmacêuticas em torno do imunizante que pode retirar o mundo da pandemia não são meros acasos.

No caso da Moderna, foram testados mais de 30 mil voluntários, com um grupo recebendo duas dozes da vacina e outro recebendo placebo. O estudo da Pfizer movimentou outros 40 mil voluntários.

Fonte: IstoéDinheiro