Internacional
Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Joe Biden recebe 1ª dose de vacina contra a covid-19 ao vivo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu uma vacina contra a covid-19 durante uma transmissão ao vivo de televisão nesta segunda-feira(21), em uma campanha para aumentar a confiança dos americanos nos imunizantes.

O novo presidente de 78 anos recebeu a vacina Pfizer no Hospital Christiana em Newark, Delaware. Sua esposa Jill recebeu a dose antes, disse a equipe de transição presidencial.

Biden disse aos americanos que “não há nada com que se preocupar” quando eles tomarem a vacina e que, enquanto isso, devem continuar usando máscaras e “ouvir os especialistas”.

“Devemos muito a essas pessoas”, disse Biden enquanto era vacinado . “Os cientistas e as pessoas que criaram isso, os trabalhadores da linha de frente, as pessoas que fizeram o trabalho clínico, é simplesmente incrível, nós devemos muito a você, realmente devemos.”

Na semana passada, o vice-presidente Mike Pence, a segunda-dama Karen Pence e membros importantes do Congresso, incluindo a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, também tomaram a vacina.

Os EUA já aprovaram duas vacinas contra covid-19 , uma da Pfizer e BioNTech e outra desenvolvida pela Moderna, receberam autorização para uso de emergência da Food and Drug Administration. Ambas as vacinas requerem duas doses para serem eficazes.

Fonte: Exame