Início Esportes Tempo para Domenéc

Tempo para Domenéc

A última vitória sobre o Santos, aliviou a pressão sobre Domenéc mas ainda tem muita coisa para melhorar, disse o treinador após o jogo.. Domenéc teve uma semana inteira para treinar a equipe e colocar em prática seu estilo e ideia de jogo, e uma de suas características como treinador é a rotatividade de escalações diferentes, e provavelmente isso vai continuar na concepção do treinador, o rodízio dos jogadores é essencial para que todos possam estar 100%, e ainda mais quando você enfrenta uma maratona de jogos como acontecerá nesse segundo semestre.
É possível comparar Jorge Jesus com Domenéc apesar de pouco tempo, é óbvio que eles são muito diferentes. Jorge Jesus é mais agitado gosta de estar mais próximo dos jogadores, é muito mais emotivo e possuía um esquema tático e técnico que se enquadrou com os jogadores do Flamengo, e outro aspecto muito importante ele tinha os jogadores na mão, conseguindo extrair de cada um deles o melhor possível. Já Domenéc já é um pouco mais reservado e por ser espanhol tem um pouco de dificuldade na comunicação com os jogadores, mas já deu para notar que ele tem métodos e treinamentos novos e interessante, e que diferem bastante do que vinha sendo feito pelo Jorge Jesus, as dúvidas foram geradas pelo começo ruim que teve, e vai precisar de tempo que ele não tem para tentar implantar sua visão de futebol , e se tratando de Brasil e Flamengo, se as vitórias não aparecerem a pressão aumentara com verteza.
A vitória do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro no último Domingo, foi muito importante para subir na tabela, mas o futebol vistoso de 2019 ainda está muito longe, na realidade vimos um Flamengo correndo atrás da bola, e 2 gols do Santos anulados por detalhes pelo VAR..
É notável a diferença do time supercampeão , a marcação pressão não existe mais, existe sim um espaço muito grande entre os setores do meio campo e o ataque, e o quem se vê, é o Gabriel e Bruno Henrique em uma correria desorganizada sem sintonia, e o restante do time esperando o time do Santos , no circulo do meio campo. Essa vitória foi bom para subir na tabela mas está muito longe do futebol supercampeão. Vamos dar tempo para o Domenéc, mas sinceramente sua estadia no Rio de Janeiro não deverá chegar até dezembro.


Marcus Tiago
Marcus Tiago
Ex-jogador de base da Lusa e formado em Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...