Sem categoria
Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tempo para Domenéc

A última vitória sobre o Santos, aliviou a pressão sobre Domenéc mas ainda tem muita coisa para melhorar, disse o treinador após o jogo.. Domenéc teve uma semana inteira para treinar a equipe e colocar em prática seu estilo e ideia de jogo, e uma de suas características como treinador é a rotatividade de escalações diferentes, e provavelmente isso vai continuar na concepção do treinador, o rodízio dos jogadores é essencial para que todos possam estar 100%, e ainda mais quando você enfrenta uma maratona de jogos como acontecerá nesse segundo semestre.
É possível comparar Jorge Jesus com Domenéc apesar de pouco tempo, é óbvio que eles são muito diferentes. Jorge Jesus é mais agitado gosta de estar mais próximo dos jogadores, é muito mais emotivo e possuía um esquema tático e técnico que se enquadrou com os jogadores do Flamengo, e outro aspecto muito importante ele tinha os jogadores na mão, conseguindo extrair de cada um deles o melhor possível. Já Domenéc já é um pouco mais reservado e por ser espanhol tem um pouco de dificuldade na comunicação com os jogadores, mas já deu para notar que ele tem métodos e treinamentos novos e interessante, e que diferem bastante do que vinha sendo feito pelo Jorge Jesus, as dúvidas foram geradas pelo começo ruim que teve, e vai precisar de tempo que ele não tem para tentar implantar sua visão de futebol , e se tratando de Brasil e Flamengo, se as vitórias não aparecerem a pressão aumentara com verteza.
A vitória do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro no último Domingo, foi muito importante para subir na tabela, mas o futebol vistoso de 2019 ainda está muito longe, na realidade vimos um Flamengo correndo atrás da bola, e 2 gols do Santos anulados por detalhes pelo VAR..
É notável a diferença do time supercampeão , a marcação pressão não existe mais, existe sim um espaço muito grande entre os setores do meio campo e o ataque, e o quem se vê, é o Gabriel e Bruno Henrique em uma correria desorganizada sem sintonia, e o restante do time esperando o time do Santos , no circulo do meio campo. Essa vitória foi bom para subir na tabela mas está muito longe do futebol supercampeão. Vamos dar tempo para o Domenéc, mas sinceramente sua estadia no Rio de Janeiro não deverá chegar até dezembro.