Destaques
Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Empresa de tecnologia Zenvia adquire startup Sirena e inicia expansão internacional

Zenvia, empresa que desenvolve sistemas de comunicação entre empresas e clientes, anunciou nesta segunda-feira (27/07) a aquisição da Sirena, startup argentina que oferece soluções de comunicação para times de vendas por WhatsApp. Com o negócio, a empresa brasileira, que conta com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, inicia sua expansão nas Américas, já que a Sirena tem presença nos Estados Unidos, Argentina e México. 

“A aquisição da Sirena Fortalece nossa plataforma de comunicação ao transformar em solução um problema comum a toda equipe comercial, que é o uso do WhatsApp pessoal do vendedor na comunicação com clientes”, afirmou em nota Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Fundada em 2016, a Sirena possui 700 clientes em 30 países e captou US$ 2,8 milhões em investimentos em 2018. De acordo com Zenvia, a nova parceria vai permitir que profissionais das equipes de vendas utilizem um aplicativo completo com comunicação e gestão de vendas, em vez do WhatsApp pessoal para o contato com os clientes. 

“Criamos a Sirena com o objetivo de simplificar a comunicação via WhatsApp entre empresas e clientes”, dizem em nota Miguel Morkin e Lautaro Schiaffino, CEO e COO da Sirena, respectivamente. “Agora é hora de dar um salto ainda maior, unindo a expertise da Sirena no mercado Latam à expansão internacional da Zenvia, permitindo que os clientes tenham o melhor serviço de WhatsApp Business API do mercado.”

Fonte: Biznews