Tecnologia
Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Twitter já sente o impacto do avanço da Threads

A Threads, uma nova rede social lançada pela Meta para competir com o Twitter, parece estar impactando a empresa de Elon Musk em pouco tempo.

De acordo com dados da SimilarWeb citados pelo The Wall Street Journal, nos primeiros dois dias após o lançamento da Threads (na última quinta-feira e sexta-feira), o tráfego no Twitter diminuiu em 5% em comparação com o mesmo período da semana anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 11%.

No domingo, Matthew Prince, CEO da Cloudflare, uma empresa de infraestrutura em nuvem, publicou um gráfico no Twitter mostrando uma brusca diminuição nas solicitações de acesso ao site da rede social durante o mês de julho. Ele escreveu: “Tráfego do Twitter diminuindo”.

Esses dados sugerem que parte dos usuários do Twitter está migrando para a Threads em vez de navegar pelas duas plataformas concorrentes, mesmo que seja apenas para experimentar a novidade e não necessariamente uma mudança permanente de hábito. Ontem, a Meta anunciou que a Threads alcançou a marca de 100 milhões de usuários.

Fonte: Pipeline Valor