Início Internacional Revisão de votos no Arizona encomendada por apoiadores de Trump confirma vitória...

Revisão de votos no Arizona encomendada por apoiadores de Trump confirma vitória de Biden

A revisão das cédulas de votação em um condado do Arizona, nos EUA, deve frustrar, nesta sexta-feira (24), as expectativas dos republicanos que ainda acreditavam que o agora ex-presidente Donald Trump foi vítima de uma fraude na última eleição.
O relatório final será divulgado às 13h no horário local (17h em Brasília), mas versões preliminares do documento vistas por veículos como a agência de notícias Reuters e os jornais The New York Times e Washington Post ratificam o resultado oficial, que deu a vitória ao democrata Joe Biden.
Autoridades do condado de Maricopa, que abrange a capital do Arizona, Phoenix, anunciaram no Twitter, ainda nesta quinta-feira (23), que as prévias do relatório confirmam que a votação “foi precisa, e os candidatos certificados como os vencedores de fato venceram”.
O processo de revisão das cédulas durou cinco meses e custou cerca de US$ 5,7 milhões (R$ 30,2 milhões) -a maior parte da verba veio de doações de apoiadores de Trump. Contrariando as evidências, o ex-presidente divulgou um comunicado na quinta dizendo que todos estariam esperando o resultado do Arizona “para ver o que os auditores altamente respeitados descobriram em relação à chamada eleição”.
A revisão, no entanto, foi marcada por práticas que os especialistas descreveram como inadequadas e bizarras, incluindo a verificação de traços de fibra de bambu nas cédulas com base em uma teoria da conspiração que levantava a suspeita de que votos falsos poderiam ter sido enviados de países asiáticos.
A empresa contratada para a revisão, Cyber Ninjas, não tinha experiência em auditoria de eleições. Seu proprietário, Doug Logan, é apoiador de Trump e, desde o pleito em novembro de 2020, compartilhou outras teorias conspiratórias que davam suporte às alegações do ex-presidente.

Fonte: FolhaPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Curta shows fantásticos no Sesc SP em dezembro!

Vai rolar Anelis Assumpção, Ellen Oléria, Marcos Valle, Mônica Salmaso com Lívia Nestrowski, Antonio Nóbrega e muito mais. Falou...

Bolsa avança a 106 mil pontos com impulso da PEC dos Precatórios

A Bolsa de Valores brasileira iniciou a sessão desta sexta-feira (3) ainda embalada pelo otimismo gerado na...

Moro vai passar Bolsonaro nas pesquisas até fevereiro, avaliam presidentes de partidos

Os presidentes de alguns dos principais partidos do país atualizaram os diagnósticos eleitorais nas últimas semanas e...

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

A produtividade do trabalho na indústria no terceiro trimestre de 2021 retornou ao patamar do segundo trimestre...