Destaques
Sábado, 20 de abril de 2024

SP: maiores de 60 anos recebem 3ª dose a partir de 6 de setembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), que o estado vai aplicar uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 em maiores de 60 anos. A previsão é iniciar a campanha a partir de 6 de setembro. O público alvo é estimado em 900 mil pessoas.

Coordenador-executivo do Comitê de Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo afirmou que a vacina aplicada na terceira dose será a que tiver disponibilidade.

“O posicionamento é que essa terceira dose pode ser utilizada com a vacina que estiver disponível”, declarou em evento no Palácio dos Bandeirantes.

O governo paulista ainda estuda incluir imunossuprimidos no grupo prioritário da dose de reforço. Segundo o secretário da Saúde, Jean Gorynchtein, a informação será confirmada nos próximos dias.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado de São Paulo atualmente é de 37,87%; na Grande São Paulo é de 36,6%. O estado registrou, nesta terça-feira (24), média móvel de 196 mortes decorrentes de Covid-19 por dia. São Paulo possui 71,95% da população vacinada com a primeira dose.

“Em vários países estão adotando essa terceira dose como proteção extra. Com isso, o Comitê Científico decidiu fazer a aplicação da terceira dose no estado de São Paulo”, disse Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico de São Paulo.

Fonte: IstoéDinheiro