Início Economia Americanas promete entrega de produtos da China em menos de duas semanas

Americanas promete entrega de produtos da China em menos de duas semanas

Americanas (antiga Lojas Americanas) afirmou que, a partir da próxima semana, passará a entregar produtos importados da China em até 11 dias. Ao todo, cinco voos semanais vindos do país asiático trarão diversos itens para as terras brasileiras. Segundo a varejista, todo o processo poderá ser rastreado pelo cliente. 

Para realizar as entregas de forma mais rápida, a plataforma de logística da Americanas, a LETs, passará a contar com o fretamento de voos cargueiros internacionais “para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China”. Segundo a empresa, “a iniciativa reduz as escalas da rota, criando um ‘duto internacional expresso’ para os produtos”. Anteriormente eram realizados apenas dois voos semanais. 

“A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente. Nosso foco está em aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano. A operação de um duto expresso internacional faz com que tenhamos o menor prazo de entrega no mercado brasileiro”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da plataforma digital da Americanas. 

Chamado de “Americanas Mundo”, o negócio de importados da varejista apresentou crescimento de mais de 100% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020. A companhia afirma que “a frente foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano”.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...

‘Procurei construir pontes’, diz Huck ao lançar documentário sobre o Brasil

Luciano Huck, 49, resolveu exercitar seu lado documentarista. O apresentador do Caldeirão do Huck (Globo) lança nesta...

Grupo Soma, dono da Animale e da Farm, fecha acordo para comprar grife por R$ 210 mi e ação dispara 10,8%

Noticiário dos últimos dias é movimentado no setor: na sexta-feira, a Arezzo já havia anunciado acordo para...

Na prática, ESG ainda é teoria

Recente pesquisa comandada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e a...