A cearense Arco, gigante do segmento de Educação, segue avançado no País. Desta vez, a companhia comandada pelo executivo Ari de Sá Neto adquiriu o cursinho on-line Me Salva! – o valor da transação não foi informado.
“Estamos entusiasmados em adicionar Me Salva! ao nosso portfólio e com as oportunidades à frente na preparação de teste e tutoria”, disse o executivo.
“A aquisição permite que a Arco comece a fornecer uma solução de alta qualidade em preços acessíveis para alunos que frequentam escolas públicas, segmento que historicamente enfrenta um grande lacuna de oportunidade para o setor privado no Brasil”, complementou Ari de Sá Neto.
A transação é estratégica para Arco. A preparação e tutoria on-line representa um mercado estimado em R$ 5 bilhões. A empresa enxerga também que os movimentos para o crescimento são favoráveis, visto que passa a ampliar o portfólio de recursos digitais ofertados.
Me Salva!
O Me Salva foi fundado em 2011 por Miguel Andorffy, com a missão de ajudar alunos a melhorar sua pontuação no Enem, além de serem admitidos nas melhores universidades do País.
A plataforma oferece solução on-line em vídeo-aulas gravadas e ao vivo, exercícios abrangentes, redação de ensaios ferramentas, testes de avaliação, tutoria individual e planos de estudo personalizados. Mais de 900 mil alunos usaram Me Salva! em 2020, e a empresa cresceu sua receita em 36% por ano entre 2016 e 2020.
“Eu e a equipe do Salva! estamos entusiasmados por nos juntar à Arco. Nós ajudamos milhares de alunos ter acesso ao ensino superior e acreditar que, com essa parceria, seremos capazes de dimensionar nosso solução e ajudar muitos mais alunos a realizarem os seus sonhos ”, declarou Miguel Andorffy, CEO e fundador do Me Salva!
Pearson Education por R$ 920 milhões
Na semana passada, a Arco também comprou as plataformas da Pearson Education por R$ 920 milhões. Os sistemas COC e Dom Bosco têm mais de 50 anos de experiência acadêmica no Brasil. Atendem mais de 800 escolas e abrangem 210 mil alunos em todas as regiões do País, do pré-escolar até o ensino médio e pré-universitário. As marcas são mais atuantes no Estado de São Paulo.
Fonte: Focus