Economia
Sábado, 18 de maio de 2024

Startup Trocafone recebe aporte de R$ 30 milhões

A Trocafone, startup que compra e vende smartphones e tablets usados, recebeu R$ 30 milhões em uma nova rodada de investimentos. O valor será usado para expandir a operação e a oferta de serviços.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a nova rodada de investimentos foi liderada pelos fundos Barn Investimentos e Bulb Capital. Além disso, a Wayra, empresa de inovação da Vivo, também participou do aporte.

Esta é a sétima rodada de investimentos recebida pela startup brasileira, que tem operações em São Paulo e Buenos Aires.

Com parceria com fabricantes, varejistas e operadoras, a empresa compra os aparelhos entregues pelos usuários em troca de descontos na compra de um celular novo – entre os parceiros, há marcas como Vivo, Via Varejo, Magazine Luiza e Samsung.

Depois que recebe os aparelhos, a empresa verifica a funcionalidade e coloca para revenda. De acordo com a empresa, que foi fundada em 2014, já foram comercializados mais de 35 mil celulares e tablets por mês. Ou 1,4 milhão de aparelhos desde o início da operação.

Além de atuar por meio da sua plataforma, a empresa tem parceria em mais de 2.000 lojas.

Fonte: IstoéDinheiro