Economia
Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Veja o que os brasileiros mais querem comprar na Black Friday

São Paulo – Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Black Friday é uma das datas mais esperadas tanto por varejistas quanto por consumidores. Os comerciantes esperam aumentar as vendas, enquanto que os clientes querem comprar produtos e serviços com descontos.

De acordo com a CNN, uma pesquisa realizada pelo Instituto IPSOS para o Mercado Livre mostra que 58% dos brasileiros disseram que vão aproveitar a data de descontos. Os produtos queridinhos dos consumidores são os ligados à tecnologia, com 62% das pessoas interessadas em levar para casa um smartphones, tablets, alto-falantes inteligentes e smart watches.

Os eletrodomésticos são a preferência de 59% dos consumidores, que querem comprar geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Itens de moda, como roupas e calçados, estão no radar de 57% dos compradores. Enquanto que produtos de beleza devem ser a aposta de 54% das pessoas que vão aproveitar a Black Friday neste ano.

Fonte: IstoéDinheiro