
Pane no sistema afetou diversos sites e plataformas, como Alexa, Prime Video, Snapchat e mais
A instabilidade na nuvem da Amazon, que afetou diversos serviços como Alexa, Prime Video e o próprio site da empresa, foi resolvida, informou a Amazon Web Services (AWS) em um comunicado emitido por volta das 8h (horário de Brasília) desta segunda-feira (20).
Todos os serviços devem estar funcionando normalmente agora, informou a AWS, mas “algumas requisições podem estar sendo limitadas” enquanto o trabalho para uma resolução completa continua.
“O problema subjacente de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) foi totalmente mitigado, e a maioria das operações dos Serviços da AWS estão sendo bem-sucedidas normalmente agora,” diz a declaração.
No jargão técnico, “mitigado“ significa que o impacto ou a severidade do problema foi contido, reduzido ou neutralizado, embora a causa raiz possa ainda estar em processo de resolução.
“Algumas requisições podem estar sendo limitadas enquanto trabalhamos para uma resolução completa. Além disso, alguns serviços continuam a processar um acúmulo de eventos (backlog) como Cloudtrail e Lambda.”
A AWS disse que, embora a maioria das operações tenha se recuperado, algumas regiões ainda podem experimentar taxas de erro elevadas. Se este for o caso, os clientes são aconselhados a limpar os caches através das configurações de seus navegadores.
Fonte: CNN