Negócios
Terça-feira, 24 de junho de 2025

Cerveja oficial do The Town pela 1ª vez, Eisenbahn lança novo posicionamento de marca

A Eisenbahn está em uma nova fase com investimento recorde em publicidade, posicionamento de marca atualizado e patrocínio inédito na edição 2025 do festival The Town.

Para isso foi lançada a nova campanha de TV com o mote “Você Merece uma Eisenbahn”, a partir de uma narrativa mais emocional que celebra o esforço e o merecimento, e que tem como objetivo conectar o público aos atributos da marca de qualidade, reconhecimento e empreendedorismo.

A novidade chega para apresentar um novo momento da marca no Brasil, com o maior investimento em marketing da sua história, com um aumento de 55% em produção, mídia e brand experience, comparado aos últimos dois anos. Nessa tendência, a marca será a cerveja oficial do festival The Town, que acontecerá em São Paulo no mês de setembro. 

A Eisenbahn também patrocina a nova área VIP do festival, ao lado do Itaú. O espaço terá mais que o dobro do tamanho da primeira edição: 18.558m2 contra 8.579,1m2 de 2023.  

“A nova campanha é sobre foco, intenção e merecimento. Uma iniciativa que define essa nova fase de Eisen no Brasil”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken.

Relação com o rock n´roll

A campanha chega para reforçar ainda mais a relação da marca com o rock’n roll, que vem com o lançamento da plataforma musical Eisen Rock Station e o patrocínio em festivais como Monsters of Rock e João Rock. 

“Fizemos grandes investimentos em posicionar a marca dentro do território da música, com o objetivo de trazer esse consumidor para próximo, gerando experimentação e identificação. Estar nos festivais é um momento de celebração e o Rock traduz o espírito locomotiva e reforça as credenciais de qualidade de um portfólio de cervejas de alta qualidade”, explica Castro.

Fonte: IstoéDinheiro