A plataforma de marketplace Shopee anunciou duas novidades visando a preparação para a Black Friday, que acontece no final do mês de novembro. Uma delas é o novo centro de distribuição em São Paulo, que vai armazenar produtos de lojistas parceiros para agilizar a entrega. A outra é a opção de produtos para entrega no mesmo dia ou no dia seguinte na região metropolitana de São Paulo.
As melhorias visam atender melhor os clientes na Black Friday, uma das principais datas de compras do varejo no segundo semestre. O novo CD será o primeiro que funcionará na modalidade Fulfillment, o que quer dizer que os produtos vão pra lá e a Shopee será a responsável pelo armazenamento, preparação dos pacotes e envio após a compra no aplicativo. Hoje a plataforma conta com espaços para onde os produtos que são coletados via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionados aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final.
“A expectativa é que a eficiência logística e o suporte oferecido por nossos processos automatizados contribuam para que o negócio ganhe ainda mais agilidade e resulte em um aumento expressivo nas vendas desses lojistas”, explica Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
A implementação inicial do centro de Fulfillment vai atender vendedores brasileiros focados em itens eletrônicos, eletrodomésticos e produtos de consumo e estilo de vida.
Grande São Paulo conta com entregas no mesmo dia
A empresa também anunciou na semana passada que lançou a modalidade de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores da Grande São Paulo. Varejistas como a Magalu e o Mercado Livre já contam com esse tipo de serviço.
Produtos de todas as categorias podem ser encontrados ao selecionar o filtro “entrega rápida” no app após buscar um produto na barra de pesquisa. Dependendo da região do consumidor e do vendedor, os produtos poderão exibir os selos “chega hoje” ou “chega amanhã”. A informação também é exibida na página de detalhes do item ou durante o processo de finalização da compra.
Em resposta à reportagem, a empresa afirmou que a política de frete seguirá a mesma e que um consumidor poderá usar o cupom frete grátis inclusive para as compras de entrega rápida.
Para participar do programa, os vendedores precisam estar localizados na região coberta e habilitar a modalidade na Central do Vendedor. Basta ir em ‘configurações da loja’, ‘envio’, ‘canal logístico’ e selecionar ‘entrega direta’. Eles também podem selecionar os itens que querem disponibilizar para entrega rápida, a capacidade de envio e o horário limite para pedidos. As entregas nesta modalidade são feitas pelo vendedor.
Fonte: IstoéDinheiro