Tecnologia
Domingo, 28 de abril de 2024

Justiça determina que Meta mude de nome no Brasil em até 30 dias

A confusão acarretou problemas para a empresa brasileira, que acabou sendo incluída em dezena de ações judiciais de forma indevida, segundo a defesa da Meta Serviços.

Além disso, segundo os advogados da empresa, a sede da Meta Serviços em Barueri (SP) recebe visitas de pessoas que, na verdade, procuram pela sede da Meta de Mark Zuckerberg. Tanto a Meta Serviços quanto a Meta Platforms atuam no segmento de serviços em Tecnologia da Informação, amplificando a confusão.

    Se a Meta não alterar o nome em até 30 dias, deverá arcar com uma multa de R$ 100 mil. Atualmente, a decisão ainda cabe recurso.

    mudança de nome do Facebook para Meta gerou um tumulto significativo, e principalmente dor de cabeça para empresas homônimas. Uma das primeiras disputas de marca aconteceu entre a companhia de Zuckerberg e o banco norte-americano Meta Financial Group.

    Até mesmo o logo da empresa de Mark Zuckerberg não passou ileso. A agência de marketing digital MileniumGroup já usava um símbolo bastante parecido com a capa da Meta Platforms.

    Fonte: TecMundo