Negócios
Quinta-feira, 2 de maio de 2024

O argentino que vai comandar a Mondelez no Brasil

Executivo está há 23 anos no grupo, já morou no país e comanda 13 operações na América Latina

A Mondelez anunciou sua nova liderança executiva após a saída de Liel Miranda para a Alpargatas em fevereiro. Maximiliano Cardoso será o novo CEO da operação nacional da empresa, conhecida por marcas como Trident, Bis, Oreo, Lacta e Club Social. Atualmente, Cardoso ocupa a presidência da Mondelez em outros 13 mercados da América Latina.

Cardoso liderou a unidade WACAM, que abrange Colômbia, Peru, Equador, Chile, Bolívia, Caribe e América Central. Ele faz parte da equipe da Mondelez desde 2000, ingressando na área de marketing no escritório de Buenos Aires. O executivo argentino já teve experiências no Brasil, trabalhando em Curitiba e São Paulo entre 2007 e 2009, quando foi responsável pela divisão de biscoitos salgados, e novamente de 2015 a 2017, liderando o negócio de chocolate.

Durante seu período na WACAM, Cardoso elevou a unidade ao status de melhor unidade de negócio da Mondelez International, registrando um “aumento significativo” em receita e participação de mercado. A transição de Miranda, que esteve na empresa por quatro anos, para Cardoso está programada para ocorrer ao longo do mês de janeiro.

Fonte: Pipeline Valor