Destaques
Domingo, 28 de abril de 2024

JP Morgan escolhe novo presidente para comandar operações no Brasil

ISABELA BOLZANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atual diretor de mercado de capitais da JP Morgan em Hong Kong, Daniel Darahem, voltará ao Brasil para comandar a operação do banco americano no país, informou a instituição nesta sexta-feira (19).
Darahem vai se reportar para Martin Marron, presidente do JP Morgan para a América Latina e Canadá. O executivo vai substituir o presidente José Berenguer, que deixou o cargo no banco americano para comandar as atividades do Banco XP.
Em nota oficial, assinada por Mary Erdoes, presidente do JP Morgan, e por Marron, a instituição afirmou que Berenguer teve um grande impacto liderando os times do banco no Brasil pelos últimos sete anos, destacando a crescente presença do banco em gestão de patrimônios e como banco de investimentos.
“Ele esteve ativo no mercado de finanças e no setor bancário brasileiro para garantir que o JP Morgan tivesse voz em decisões que afetaram a companhia e clientes. Ele também foi um parceiro fantástico para muitos grupos. Sentiremos sua falta”, afirmaram os executivos em nota.
Darahem tem mais de 20 anos de experiência do JP Morgan e trabalhou em produtos, indústria e em funções em mercados emergentes. O executivo havia sido realocado em Hong Kong em 2016 para liderar as plataformas de mercado de capitais privado e cobertura estratégica para investidores da companhia. Depois, tornou-se diretor de mercado de capitais da região.
Darahem também desempenhou diversos papeis seniores para o banco no Brasil e em Nova York: foi diretor de mercado de capitais para a América Latina e co-diretor do banco de investimentos no Brasil.
“Seu amplo conhecimento e familiaridade com a região ajustam-se muito bem a esta posição”, afirmaram Erdoes e Marron em nota.