Turismo
Terça-feira, 7 de maio de 2024

Mercado de Pinheiros, em SP, recebe festival gratuito com sabores da Ásia

Primeira edição do ‘NekôFest’ reúne diferentes restaurantes e apresentações culturais de países asiáticos neste sábado (21)

Mercado Municipal de Pinheiros receberá a primeira edição do NekôFest, festival temático que promete fazer a alegria dos fãs da cultura e gastronomia asiática. Com entrada gratuita, ele acontecerá neste sábado, 21 de outubro, e terá uma programação especial, com barraquinhas de restaurantes que oferecem comidas de diferentes países do continente e atrações culturais que levarão os visitantes para uma viagem até o outro lado do mundo.

Entre as apresentações estão a de Taiko, percussão japonesa, shows de Kpop, música popular coreana, e também de música chinesa. Exibições de danças indianas e da Polinésia, além de oficinas práticas de artesanato e gastronomia também fazem parte do evento.

Para comer, restaurantes conhecidos da culinária asiática como Hidden By 2nd Floor, Sozai Japanese Deli, Pato Rei, Oyajo Tsukemono, entre outros de comida coreana, vietnamita, havaiana, japonesa, indiana, tailandesa e chinesa terão suas barraquinhas no local.

Outras presenças confirmadas são a Japas Cervejaria e a 夢 PRIUS, que participarão do evento oferecendo suas cervejas artesanais, e Izakaya Donchan e Taka Drinks, que servirão drinques asiáticos. Padarias e cafeterias com doces típicos, como o tradicional japonês Choux Cream, também fazem parte da programação gastronômica.

O evento é idealizado e realizado pelo Vou de Nekô, o primeiro aplicativo de delivery dedicado às gastronomias e as culturas asiáticas na cidade de São Paulo. A plataforma foi criada por Marisol Kiyoko Nakabayashi Cruz Guevara, descendente de japoneses e colombianos, e tem a missão de fomentar a diversidade de cozinhas e culturas da Ásia na capital paulista.

NekôFest
Mercado Municipal de Pinheiros: Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros
Horário: a partir das 11h
Valor: entrada Gratuita. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Fonte: CNN