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Quinta-feira, 25 de julho de 2024

H&M anuncia abertura de lojas no Brasil em 2025

Não é a primeira vez que grupo sueco de moda tenta entrar no país; em 2014, a empresa desistiu dos planos de investimento

Uma grande varejista está prestes a intensificar a concorrência no mercado brasileiro. A sueca H&M anunciou, nesta segunda-feira, 17, seus planos de lançar lojas físicas e online no Brasil até 2025.

A H&M tem como objetivo expandir sua presença na América Latina, iniciando suas operações nas principais cidades do sudeste brasileiro e, ao longo do tempo, ampliar sua atuação por todo o país.

A empresa sueca inaugurou sua primeira loja na América Latina em 2012, no México, e atualmente está presente também no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. A companhia afirma, em comunicado, que o Brasil oferece um grande potencial de expansão devido à sua população de mais de 210 milhões de habitantes e ao forte apreço pela moda.

Esta não é a primeira tentativa da empresa de entrar no mercado brasileiro. Em 2014, por exemplo, a H&M desistiu de investir no país. Agora, ela se associou ao Dorben Group, de Jorge Dornelles e Mehdi Beneddine, para ingressar no mercado nacional. O Dorben Group já é responsável por lojas da H&M em países como Guatemala, Panamá e Costa Rica, além de operar lojas de marcas de luxo como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera no Brasil.

Segundo fontes próximas à operação, ouvidas pela EXAME Invest, a empresa sueca chegou a conversar com o grupo Arezzo & Co, que busca expandir suas licenças. Alexandre Birman, proprietário da empresa, obteve sucesso ao ampliar a franquia da Vans no mercado nacional.

“Estamos empolgados em anunciar a abertura da nossa primeira loja física e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desempenho na América Latina e enxergamos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante, e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M, pelo melhor preço, a muitos clientes no país”, afirmou Helena Helmersson, CEO do H&M Group, em comunicado.

Fonte: Exame