![](https://datamercantil.com.br/wp-content/uploads/2022/12/roberto-campos-neto-03-1024x613.jpg)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira, em Brasília, informou a autarquia, ressaltando que o encontro é para tratar de assuntos institucionais.
Nos últimos meses, Campos Neto tem salientado a importância de haver responsabilidade fiscal por parte do governo em meio às tratativas da equipe de Lula para ampliar gastos em 2023, destacando que o quadro das contas públicas afeta a condução da política monetária.
Tanto Campos Neto quanto o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, têm ressaltado a necessidade de uma coordenação entre política fiscal e política monetária para que o país tenha melhores resultados econômicos.
Fonte: Reuters