Turismo
Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Conheça 8 hotéis em topos de penhascos e montanhas mais deslumbrantes do mundo

Vistas impressionantes, seja para o oceano, montanha ou vale, aliadas a lugares invejáveis fazem desses hotéis estarem entre as acomodações mais cobiçadas do mundo

Quando o assunto é hospedagem e o que torna um hotel verdadeiramente espetacular, é difícil superar um cenário à beira de um penhasco. Pode haver pouca dúvida, então, que algumas das propriedades mais deslumbrantes estão situadas no topo de penhascos e montanhas.

Vistas impressionantes, seja para o oceano, montanha ou vale, aliadas a lugares invejáveis ​​dão a esses hotéis um poder de deixá-los entre as acomodações de viagem mais cobiçadas do mundo.

“As propriedades nas falésias marcam as caixas para tudo o que você deseja em uma estadia em hotel”, diz Josh Alexander, consultor da Protravel, uma agência de viagens da cidade de Nova York.

“Eles são românticos, privados e geralmente muito luxuosos. Literal e figurativamente, você se sente no topo do mundo”, completou o especialista.

De Dominica e Big Sur à Costa Amalfitana e Santorini, aqui estão alguns dos hotéis no topo de penhascos mais impressionantes, inspiradores e invejáveis ​​do mundo:

Secret Bay, Dominica

​​Secret Bay, na Dominica

Na intocada nação insular caribenha da Dominica, este resort boutique de villas está situado no topo de uma elevação alta em meio a uma exuberante floresta tropical e de frente para o mar. Todas as unidades possuem cozinhas, áreas de estar internas e externas e piscinas.

Há vista para o mar de quase todos os lugares da propriedade, incluindo o restaurante ao ar livre e o spa em estilo de casa na árvore. Os hóspedes podem desfrutar de inúmeras atividades em terra e no mar – incluindo caça ao peixe-leão, mergulho no recife de Champagne e caminhadas na trilha mais longa do Caribe.

Ross Blvd Portsmouth, Dominica; +1 833 916 0833

Angama Mara, Quênia

Nome do hotel Angama Mara, no Quênia, foi inspirado na palavra suaíli para “suspenso no ar”. O local também foi cenário do filme “Out of Africa” ​​de 1985

Empoleirado 300 metros acima do Maasai Mara, Angama Mara fica na orla do Grande Vale do Rift e oferece panoramas das planícies que se estendem sem parar. O nome do acampamento foi inspirado na palavra suaíli para “suspenso no ar”.

O local também serviu de locação para o filme “Out of Africa”, de 1985. Os hóspedes podem esperar a observação de jogos de alta qualidade, incluindo os Big Five da África, todos os meses do ano, tanto em safáris quanto em safáris a pé. As comodidades incluem um estúdio fotográfico, academia, uma galeria de arte, uma piscina de 12 metros de comprimento e um estúdio onde mulheres Maasai locais entregam itens sob medida.

Angama Mara: Triângulo de Suswa Mara, Quênia; +254 730 630630

Monastero Santa Rosa Hotel & Spa, Costa Amalfitana, Itália

Na costa de Amalfi, na Itália, o imponente Monastero Santa Rosa Hotel & Spa é um antigo mosteiro

Anteriormente um mosteiro que remonta ao século XVII, o Monastero Santa Rosa, de gerência familiar, fica ao lado de um penhasco com vista para o Mar Tirreno e o Golfo de Salerno. Com 20 quartos, possui uma piscina infinita, cinco níveis de jardins paisagísticos repletos de buganvílias, um restaurante com estrela Michelin e vários pavilhões ao ar livre.

O spa é o melhor da Costa Amalfitana e oferece tratamentos com ervas e plantas locais, enquanto as pitorescas cidades de Amalfi, Positano e Ravello ficam a 20 minutos de carro ou de barco.

Monastero Santa Rosa Hotel & Spa : Via Roma, 2, 84010 Conca dei Marini SA, Itália; +39 089 832 1199

Grace Hotel, Auberge Resorts Collection, Santorini, Grécia

Vista do pôr do sol em Santorini no Grace Hotel Santorini é de tirar o fôlego – adicione uma piscina infinita e a experiência se tornará lendária / Grace Hotel Santorini/Divulgação

Situado bem acima da caldeira de Santorini, no vilarejo de Imerovigli, no noroeste da ilha, o branco Grace Hotel é o local ideal para apreciar o nascer e o pôr do sol mais cativantes do mar Egeu.
A propriedade possui um salão de champanhe com vista para o mar, uma bela piscina infinita, um restaurante mediterrâneo sofisticado e um estúdio de ioga e pilates. Para uma extravagância, os viajantes podem reservar a villa de dois quartos, que possui um espaçoso terraço ao ar livre com piscina privativa, bem como uma área de spa privativa com piscina interna aquecida.

Grace Hotel, Auberge Resorts Collection : Imerovigli 847 00, Grécia; +30 2286 021300

Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort, Al Jabal Al Akhdar, Nizwa, Omã

Jantar entre as montanhas no Anantara é uma experiência única / Anantara Al Jabal Al Akhdar

Elevando-se a 6.000 pés acima do nível do mar na borda curva de um desfiladeiro, Anantara Al Jabal Al Akhdar – árabe para “montanha verde” – tem vista para a paisagem montanhosa acidentada de Omã. É uma área que o Príncipe Charles e a falecida Diana, Princesa de Gales, visitaram em 1986 para ver a beleza dramática em primeira mão.

O resort tem 115 quartos, uma piscina infinita na beira de um penhasco, seis restaurantes e lounges e um spa com hammam. Os hóspedes podem caminhar pelos vales, observar as estrelas, andar de mountain bike ou visitar antigas aldeias nas montanhas e locais históricos próximos.

Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort : No 110, Al Jabal Al Akhdar, Nizwa 621, Omã: +968 25 218000

Palácio de Reid, Madeira, Portugal

Reid’s Palace na Madeira, em Portugal

Situado em um penhasco rochoso acima do porto de Funchal, na Madeira, o Reid’s Palace, um hotel Belmond, está rodeado por dez acres de jardins subtropicais e oferece vistas amplas do Oceano Atlântico de cada um de seus 158 quartos.

Uma das três piscinas do resort fica na base da falésia e possui uma plataforma ao nível do mar para que os hóspedes possam pular direto no oceano. O restaurante italiano também tem vista para o mar e é um local especialmente pitoresco para saborear o pôr do sol da ilha.

Belmond Reid’s Palace: Estrada Monumental 139, 9000-098 Funchal, Portugal; +351 291 717 171

Cliff House Hotel, Ardmore, Irlanda

Situado acima de Ardmore Bay, na costa sudeste da Irlanda, o cinco estrelas Cliff House Hotel está situado em uma vila de pescadores

Localizado na costa sudeste da Irlanda, na vila de pescadores de Ardmore, o apropriadamente chamado Cliff House Hotel fica à beira de um penhasco com vista para as extensões de Ardmore Bay e além.

O spa Well by the Sea oferece quartos e uma área de relaxamento pós-tratamento que parece flutuar sobre a baía.

O excelente restaurante com estrela Michelin da propriedade serve cozinha irlandesa contemporânea, e o hotel é uma excelente base para explorar as aldeias próximas, bem como a cidade de Cork, a menos de uma hora de carro.

Hotel Cliff House : Middle Road, Dysert, Ardmore, Co. Waterford, P36 DK38, Irlanda; +353 24 87800

Post Ranch Inn, Big Sur, Califórnia

Post Ranch Inn em Big Sur, Califórnia, ergue-se 1.200 pés acima da costa acidentada do Pacífico

Na remota Big Sur, Post Ranch Inn, um refúgio favorito para quem é quem de Hollywood, fica 1.200 pés acima do Oceano Pacífico.

Os hóspedes podem esperar a visão e o som das ondas quebrando, o pôr do sol de tirar o fôlego e uma atmosfera descontraída, onde os dias são repletos de caminhadas cênicas, relaxando na piscina ou desfrutando de um tratamento de spa (que acontece no meio da floresta). Jantar no restaurante envidraçado Sierra Mar da propriedade é uma experiência semelhante a flutuar no céu.

Post Ranch Inn , 47900 CA-1, Big Sur, CA 93920; +1 831-667-2200

Fonte: CNN