Economia
Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo

Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.

Mantendo as posições do ranking divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,1 bilhões de vezes. A marca é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo. O terceiro lugar foi para a Maggi, com 3,1 bilhões de vezes.

O ranking analisou 22,9 mil marcas, em 52 países. A edição 2020 do relatório identificou 22 marcas globais que foram compradas pelo público mais de 1 bilhão de vezes. A Kantar identifica esse hábito como “atos de compra”.

Confira o ranking das dez primeiras:

  1. Coca-Cola (The Coca-Cola Company) – 6,09 bilhões de atos de compra
  2. Colgate (Colgate-Palmolive) – 4,15 bilhões de atos de compra
  3. Maggi (Nestlé) – 3,11 bilhões de atos de compra
  4. Lay’s (Pepsico) – 2,60 bilhões de atos de compra
  5. Lifebuoy (Unilever) – 2,45 bilhões de atos de compra
  6. Pepsi (Pepsico) – 2,15 bilhões de atos de compra
  7. Sunsilk/Seda (Unilever) – 1,98 bilhão de atos de compra
  8. Dove (Unilever) – 1,96 bilhão de atos de compra
  9. Indomie (Indofood) – 1,90 bilhão de atos de compra
  10. Nescafé (Nestlé) – 1,83 bilhão de atos de compra

Coca-Cola lidera em 8 de 14 países da América Latina

Entre os consumidores da América Latina, as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo são as mais escolhidas pelo consumidor, mesmo resultado do ano anterior. Coca-Cola e Colgate são compradas por 8 em cada 10 famílias da região. O refrigerante ficou no primeiro lugar do ranking em 8 dos 14 países analisados.

Fonte: Uol