![](https://datamercantil.com.br/wp-content/uploads/2022/10/ratinho-junior-ratinho-jr-parana-governador-02102022194502774.jpeg)
Governadores reeleitos no último domingo (2) e que já declaram apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), articulam agora a construção de um documento oficial. A ideia, segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, é uma carta aberta à população brasileira firmando o apoio ao chefe do Executivo, mas pedindo que Bolsonaro se comprometa em ajudar economicamente os entes federativos e realizar reformas estruturantes.
De acordo com interlocutores, até agora demonstraram apoiar o documento os governadores Ratinho Júnior (PR/PSD), Romeu Zema (MG/Novo), Cláudio Castro (RJ/PL), Ronaldo Caiado (GO/União) e Ibaneis Rocha (DF/MDB). A carta poderá ser endossada ainda por Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo, que nesta terça-feira (4) declarou apoio a Bolsonaro e ao candidato ao governo do estado apoiado pelo presidente da República, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O documento ainda não foi esboçado, mas Ratinho Júnior teria falado sobre o assunto com Jair Bolsonaro por telefone. A ideia é que o governador do Paraná venha a Brasília nesta quarta (5) para acertar os detalhes da carta com o presidente. Também nesta quarta haverá um encontro entre Bolsonaro e o governador do DF, Ibaneis Rocha.
Se houver consenso em torno do documento, outros governadores serão procurados para participar de sua construção, como Gladson Cameli (AC/PP), Mauro Mendes (MT/União) e Antonio Denarium (RR/PP). Nesta terça, Bolsonaro teve a confirmação do apoio dos governadores Cláudio Castro e Romeu Zema que estiveram em Brasília.
Fonte: CNN