O atacante da França Kylian Mbappé disse que sua disputa por direitos de imagem com a Federação Francesa de Futebol foi uma “moção coletiva” para ajudar companheiros de equipe.
Esta semana, a Federação Francesa de Futebol disse que revisaria seu acordo sobre os direitos de imagem dos jogadores, depois que a mídia informou que Mbappé havia se recusado a participar de atividades de patrocínio.
A ESPN informou que Mbappé se recusou a participar de uma foto da equipe e atividades de patrocínio agendadas para esta semana porque não quer endossar algumas marcas, incluindo redes de fast food e empresas de apostas, sob contrato com a seleção nacional.
“[O grupo] sempre me apoiou”, disse Mbappé depois que a França derrotou a Áustria por 2 x 0 na Liga das Nações na quinta-feira. “Desde o início, foi um movimento coletivo.
“É que não tenho problema nenhum em ir para a frente do palco, lutar pelos meus companheiros. Como eu disse, não é grande coisa receber críticas. Estou acostumado.
“Não vai mudar a maneira como eu jogo, ou a maneira como vivo minha vida, e se isso pode ajudar o grupo a conseguir o que eles querem, isso é o principal.”
A campeã mundial França joga fora de casa contra a Dinamarca no domingo.
Fonte: CNN