Política
Sábado, 18 de maio de 2024

Tabata Amaral vai entregar a Haddad proposta de paridade de gênero no secretariado de SP

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) vai entregar nesta quarta-feira (20) ao pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, propostas para o setor da educação e para a paridade de gênero em uma eventual gestão do petista, caso ele seja eleito.
A parlamentar é ex-coordenadora do plano de governo de Márcio França (PSB), que retirou sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Senado pelo estado paulista.
Nesta quarta, Tabata se reúne com Haddad e França em um evento na capital para discutir a transferência de propostas que já vinham sendo pensadas até então pela pré-campanha do socialista.
A deputada deve fazer um pedido especial para que haja paridade de gênero no comando das secretarias estaduais paulistas, caso o nome da Fernando Haddad saia vitorioso da disputa eleitoral. A pré-campanha do petista já demonstrou interesse na pauta, mas ainda não estabeleceu um compromisso formal.
Para a área da educação, Tabata irá apresentar propostas antes presentes no plano de governo de Márcio França que versam sobre o fortalecimento do ensino técnico, a expensão de escolas em tempo integral e a instituição de um programa de intercâmbio para escolas públicas.
A parlamentar ainda irá compartilhar um plano de ação para solucionar déficits estruturais e sugerir que as olimpíadas de conhecimento sejam expandidas para áreas como artes, literatura, música e audiovisual.​

Fonte: FolhaPress/Mônica Bergamo