A startup de transações imobiliárias Loft anunciou nesta terça (5) a demissão de 384 trabalhadores em uma “reorganização de sua operação”. O número corresponde a 12% do quadro de funcionários que atendem ao Grupo Loft. A empresa não informou quais áreas e cargos foram atingidos.
As demissões se somam às 159 ocorridas em abril. Naquele momento, a startup afirmou que o corte eliminava cargos sobrepostos, embora uma ex-funcionária tenha afirmado ao jornal Folha de S.Paulo que estavam sendo feitas contratações no setor antes das demissões.
Em nota desta terça, a Loft diz que os demitidos terão extensão do plano de saúde para o titular e os dependentes por dois meses, apoio ao processo de recolocação profissional e facilitação da participação no plano de stock options (opção de compra de ações da empresa) para os elegíveis.
A redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente, tanto através de produtos desenvolvidos organicamente quanto via aquisições”, afirma a Loft, que lamenta a perda dos profissionais.
Além da Loft, QuintoAndar e Facily reduziram suas equipes neste primeiro semestre, o que representa um novo cenário para o setor que vinha quebrando recordes de investimento nos últimos anos, favorecido pela digitalização da sociedade ampliada na pandemia.
Fonte: FolhaPress/Ana Paula