Esportes
Sábado, 19 de abril de 2025

Ronaldo Fenômeno vai percorrer 500 km de bicicleta na Espanha

Ronaldo Nazário irá percorrer 522 km do caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de bicicleta. Com o retorno do Real Valladolid, um de seus times, à elite do Campeonato Espanhol, o ex-jogador e hoje empresário vai cumprir uma promessa feita no início da temporada passada.
“Vou cumprir com uma promessa que fiz quando começamos a segunda divisão, no ano passado. A promessa de que, se subíssemos para a primeira divisão, faria esse caminho de Santiago de Compostela de bicicleta. E é o que vamos fazer a partir de domingo (5)”, revelou, em live no seu canal na Twitch.
Acompanhado da esposa, a modelo Celina Locks, Ronaldo irá sair do estádio da equipe, em Valladolid, com a cidade de Santiago de Compostela como destino final. O trajeto, no entanto, não será feito de uma só vez: levará quatro dias e o cartola irá compartilhar momentos da viagem nas redes sociais.
“Estou louco? Não sei, é uma promessa e vou cumprir, mas não é direto não. Vou fazer em quatro dias, é uma média de mais de 100 km por dia. Vou colocar algumas coisas nos Stories [do Instagram] para vocês irem acompanhando”, acrescentou Ronaldo.
A rota será dividida em seis etapas. A primeira será de 101 km, entre Valladolid e Sahagún. Depois, mais 82km até León, e na sequência outros 107 km até Ponferrada. Passada mais da metade do trajeto, o casal ainda percorrerá 108 km até Monforte de Lemos, antes de chegar na “reta final”: 66 km até Lalín, antes dos 58 km finais até Santiago de Compostela.

Trajeto:
Valladolid até Sahagún: 101km
Sahagún até León: 82 km
León até Ponferrada: 107 km
Ponferrada até Monforte de Lemos: 108 km
Monforte de Lemos até Lalín: 66 km
Lalín até Santiago de Compostela: 58 km

Quando questionado se a bicicleta utilizada será elétrica, Ronaldo fez suspense. “Não posso confirmar nem negar”, respondeu.
O Valladolid conseguiu o acesso após ser vice-campeão da segunda divisão do Espanhol. Ronaldo começou sua trajetória na equipe em setembro de 2018, quando adquiriu 51% das ações e passou a controlar o clube.

Fonte: FolhaPress