Economia
Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Magalu testa aluguel de produtos para grupo de clientes

Usuários da plataforma de moradia por assinatura poderão utilizar qualquer produto do Magalu de forma temporária

Magalu e a plataforma digital de moradia Housi iniciaram uma parceria para as pessoas que sejam clientes de ambas. A partir deste mês, os usuários da unidade Bela Cintra e da unidade da Avenida Paulista poderão alugar equipamentos e produtos disponíveis no Magalu.

Assim como a moradia por assinatura do Housi, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital no Magalu.

A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. De acordo com o Magalu, o novo serviço é segue a direção de acompanhar tendências e novas lógicas de consumo.

“Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu.

Com a parceria, é possível fazer uma locação mais curta, chamada de spot, ou a opção recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto.

Com o método spot, o aluguel do produto pode ser de sete, 15 ou 30 dias. O Magalu vai oferecer itens como frigobar, micro-ondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, e até caixa de som para festas.

Quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do VaiVolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.

Fonte: Exame