Economia
Sexta-feira, 19 de abril de 2024

OLX anuncia aquisição da startup de automação imobiliária Sohtec

A OLX Brasil anunciou a aquisição da Sohtec, startup gaúcha de automação imobiliária que tem como principal objetivo oferecer serviços que conectem consumidores a corretores de forma automática. O valor da transação não foi divulgado publicamente.

A plataforma da Sohtec oferece serviços que englobam todo o processo de recebimento e gerenciamento de leads, integrando essas informações ao CRM das imobiliárias, permitindo assim um direcionamento mais rápido de clientes para imobiliárias pertencentes a suas regiões.

Todas essas funções serão integradas a plataforma ZAPway+, solução transacional da divisão de imóveis da Zap+, outra empresa também pertecente a OLX. O objetivo da integração é apoiar ainda mais as imobiliárias na digitalização dos seus negócios através da maior velocidade de encaminhamento e resposta oferecidos pelas ferramentas da Sohtec.

“Nosso papel é liderar a transformação da experiência de locação de imóveis, empoderar as imobiliárias para que possam fazer as transações de maneira completa, simples, rápida e digital, facilitando a vida de proprietários e inquilinos. Estamos trabalhando para oferecer uma solução mais tecnológica, que seja totalmente integrada aos sistemas que as imobiliárias utilizam, e que contemple a gestão de leads de todos os canais geradores de negócios”, comenta Marcos Leite, gerente geral do ZAP+.

Segundo a OLX, o ZAPway+ está se expandindo rapidamente e mais de 150 clientes aderiram à solução nos últimos meses. Agora, com a integração da tecnologia da Sohtec, a empresa acredita que a ferramenta tem potencial para ser a porta de acesso para todo o ecossistema imobiliário da companhia

“Com a aquisição da Sohtec, a proposta de ZAPway+ ganha força e os clientes passam a contar com uma solução ainda mais completa e integrada. Ficamos entusiasmados em levar mais tecnologia e empoderamento às imobiliárias. Estamos ampliando a nossa atuação para estar ainda mais próximos dos nossos parceiros, em busca da construção de um mercado mais digital e conectado”, detalha Rafael P. Nader, vice-presidente do ZAP+.

Fonte: BizNews