Economia
Quinta-feira, 2 de maio de 2024

MaxMilhas compra startup no ramo de hotéis em sua primeira aquisição

MaxMilhas, plataforma de pesquisa e compra de passagens aéreas, anunciou nesta quarta-feira a sua primeira aquisição, a Lance Hotéis, startup no segmento de hotelaria. Basicamente, a startup oferece a possibilidade de reservar hospedagem em resorts e hotéis, mas negociando o preço.

A Lance Hotéis foi fundada em 2017 em Salvador por João Câncio, que atualmente era presidente, ao lado de David Dourado e Raymundo Quadros. O negócio foi transferido para São Caetano do Sul, em São Paulo. A empresa estava começando a construir base de clientes.

A plataforma conta com mais de um milhão de hotéis, pousadas e resorts. Segundo a MaxMilhas, a startup fazia vendas na casa de milhões em um ano. O valor da negociação não foi informado.

“DEPOIS DE UM ANO DIFÍCIL QUE AFETOU PROFUNDAMENTE O SETOR, ESTAMOS AMPLIANDO NOSSA ATUAÇÃO NO SEGMENTO DE TURISMO, SEJA DESENVOLVENDO NOVOS PRODUTOS DO ZERO OU COM A AQUISIÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS”, DISSE O PRESIDENTE DA MAXMILHAS, MAX OLIVEIRA.

Segundo a empresa, cerca de 25% dos clientes que compram uma passagem aérea com a MaxMilhas têm interesse em fechar também a estadia.

Toda a equipe da startup (10 pessoas) foi incorporada à MaxMilhas, com a recontratação de alguns funcionários que haviam sido desligados durante a pandemia.

Fonte: Valor