Início Cultura Rita Lee ganha exposição histórica no MIS SP

Rita Lee ganha exposição histórica no MIS SP

Mostra acontece no segundo semestre de 2021 e reúne lembranças guardadas pela artista ao longo dos seus 50 anos de trabalho com a música!

A rainha Rita Lee ganha uma exposição histórica no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Com curadoria de seu filho, João Lee, a mostra abre ao público no dia 23 de setembro e fica em cartaz de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), mas você pode garantir entrada gratuita de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30 – basta comprar/reservar seu ingresso online.exposição Rita Lee

Com diretoria artística de Guilherme Samora, grande estudioso do legado cultural de Rita Lee, a mostra reúne lembranças guardadas pela artista ao longo dos seus 50 anos de envolvimento com a música.

E João Lee está olhando para todo esse material com muito carinho, a fim de definir quais são os momentos mais emblemáticos da carreira da mãe e presentear o público com particularidades dessa trajetória, além de compartilhar aspectos inéditos da vida particular dela.

Um pouquinho de história…

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee é uma multiartista, além de ser considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil! Cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista pelo direito dos animais, ela se tornou a quarta artista mais bem-sucedida do Brasil, com mais de 55 milhões de discos vendidos.

Consagrada como a rainha do rock, Rita Lee também passeou por vários estilos musicais, como psicodelia, pop rock, disco, new wave, MPB, bossa nova e até sonoridades eletrônicas.

Ex-integrante dos grupos Os Mutantes (1966-1972) e Tutti Frutti (1973-1978), a artista, que também se destacou na carreira solo, participou e protagonizou importantes revoluções no mundo da música e da sociedade.

Inclusive, o álbum “Fruto Proibido”, lançado em 1975 com a banda Tutti Frutti, é considerado um marco no rock nacional! Ouça:

Suas canções marcaram história e se transformaram em clássicos! “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Flagra” e “Doce vampiro” povoam o imaginário nacional há muito tempo.

Fonte: Catraca Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Curta shows fantásticos no Sesc SP em dezembro!

Vai rolar Anelis Assumpção, Ellen Oléria, Marcos Valle, Mônica Salmaso com Lívia Nestrowski, Antonio Nóbrega e muito mais. Falou...

Bolsa avança a 106 mil pontos com impulso da PEC dos Precatórios

A Bolsa de Valores brasileira iniciou a sessão desta sexta-feira (3) ainda embalada pelo otimismo gerado na...

Moro vai passar Bolsonaro nas pesquisas até fevereiro, avaliam presidentes de partidos

Os presidentes de alguns dos principais partidos do país atualizaram os diagnósticos eleitorais nas últimas semanas e...

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

A produtividade do trabalho na indústria no terceiro trimestre de 2021 retornou ao patamar do segundo trimestre...