Cultura
Sexta-feira, 29 de março de 2024

Agenda Tarsila reúne atrações e curiosidades sobre o Modernismo

Centenário da Semana de 22 é celebrado com uma infinidade de eventos presenciais e virtuais. Acompanhe tudo:

A Semana de 22, ou Semana de Arte Moderna, revolucionou a arte brasileira! E, para celebrar o centenário desse momento tão especial, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP criou a Agenda Tarsila, um guia online responsável por reunir todas as atrações culturais ligadas a essa data… E tem programação prevista até dezembro de 2022!Agenda Tarsila, Semana de 22, centenário da Semana de Arte ModernaCrédito: Domínio Público/ O Estado de São Paulo – Seção de Periódicos da Biblioteca Mário de Andrade | Reprodução AbaporuPrograme-se para não perder nenhum evento em comemoração ao centenário da Semana de 22

O público tem acesso às mais diversas atividades, tanto presenciais quanto virtuais. Tem exposições, concertos, palestras, espetáculos teatraisdança, circo e muito mais. Vale dizer que todo o estado de SP está envolvido nessa iniciativa, por isso há eventos em várias cidades.

Instituições como MIS – Museu da Imagem e do Som, Pinacoteca, MAM, Museu Casa Portinari (em Brodowski) e Museu da Cidade (em Campinas) são algumas das que oferecem rolês imperdíveis ligados ao centenário de Semana de Arte Moderna. Mas há eventos até fora de SP, como no RJ, na Casa Roberto Marinho e no CCBB.

Para turbinar ainda mais a experiência, a Agenda Tarsila ainda disponibiliza curiosidades sobre o movimento Modernista, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência naquele período, uma galeria de fotos e uma linha do tempo com a história do Modernismo.

Fonte: Catraca Livre