Cultura
Sábado, 20 de abril de 2024

Festival de Veneza 2021 terá filme brasileiro estrelado por Rodrigo Santoro

O longa brasileiro “7 Prisioneiros”, dirigido por Alexandre Moratt e protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, será exibido pela primeira vez na 78ª edição do Festival de Veneza, onde também concorre ao prêmio Orizzonti Extra, de júri popular.
O filme é da Netflix e deve estrear ainda neste ano. Produzida por Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus”, e Ramin Bahrani, de “O Tigre Branco”, a obra retrata a dura realidade de trabalhos análogos à escravidão.
Santoro interpreta o papel de Luca, homem que comanda um ferro velho paulista, onde Mateus, papel de Malheiros, se torna vítima de um trabalho análogo ao sistema escravocrata.
O Festival de Veneza ocorrerá entre os dias 1º e 11 de setembro. No evento, também serão exibidos os filmes “Duna”, de Denis Villeneuve, e “Madres Paralelas”, o novo longa de Pedro Almodóvar estrelado por Penélope Cruz.
O diretor do festival, Alberto Barbera, disse recentemente que está feliz por receber Almodóvar e definiu seu novo filme como um “retrato intenso e sensível de duas mulheres que enfrentam os temas de uma maternidade com mudanças imprevisíveis, a solidariedade feminina e uma sexualidade vivida com plena liberdade e sem hipocrisia.

Fonte: FolhaPress