Início Política ‘Não é fácil’, diz Bolsonaro sobre Reforma Tributária

‘Não é fácil’, diz Bolsonaro sobre Reforma Tributária

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (03), em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, que a tramitação da reforma tributária não será fácil , mas vê a aprovação da medida pelo Congresso Nacional até o fim deste ano. Bolsonaro aproveitou para elogiar a atuação dos presidentes da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado , Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em agilizar pautas econômicas. 

“A gente está tentando a reforma tributária, que não é fácil”, disse Bolsonaro. 

“O Congresso, com as novas direções, está indo bem”, emendou. 

A reforma tributária é uma das prioridades do governo federal para este ano e foi promessa de campanha de Bolsonaro nas eleições de 2018. Em maio, a Comissão Mista que analisava o tema optou por tramitar a PEC 45, proposta pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), adversário político de Lira. Após a aprovação, o presidente da Câmara desfez a validade da comissão e afirmou que será criado outro grupo de estudos para analisar o tema. 

Enquanto parlamentares independentes e oposição querem votar a matéria inteira, o Palácio do Planalto pretende dividir o texto entre às duas Casas Legislativas para agilizar a tramitação . A proposta foi aceita por Lira e Pacheco, em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A Câmara dos Deputados deverá cuidar das propostas do governo, inclusive a unificação de impostos, como o PIS e Cofins . Já o Senado será responsável por analisar o novo modelo do Refis e revisar regras constitucionais de tributos. 

Fonte: BizNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...