Os empresários Ricardo Bellino e Carlos Wizard estão montando um super time de experts em investimentos e finanças para impulsionar startups e negócios em expansão. Gerido pela Bossa Nova Investimentos, o fundo Mentor S/A vai destinar mais de R$ 50 milhões em recursos financeiros e mentoria às empresas.
Além de Wizard e Bellino, que chegou a ser sócio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participam do fundo nomes como: Janguie Diniz (Ser Educacional), Caito Maia (Chilli Beans), Chaim Zaher (Sistema Educacional Brasileiro), Antonio Carbonari Neto (Anhanguera Educacional), João Kepler (Bossa Nova Investimentos), Pablo Marçal (Plataforma Internacional), Edu Lyra (Gerando Falcões), João Mendes (empresário), Rachel Maia (ex-CEO Lacoste), Nathalia Arcuri (Canal Me Poupe) e Carol Paifer (Atom Participações S.A.).
Somado, o patrimônio do grupo reúne mais de R$ 10 bilhões.
“Percebemos que podemos contribuir não apenas com nosso capital intelectual, mas também com recursos para acelerar o crescimento de negócios promissores”, disse Wizard por nota.
O programa vai funcionar da seguinte forma: os mentores em vez de serem remunerados em dinheiro, irão receber uma participação nos negócios mentorados. As participações serão definidas, caso a caso, dependendo do estágio em que se encontra cada negócio e o volume de recursos e mentoria a serem investidos na sua expansão. Serão selecionados 20 projetos, sendo 10 empresas já em operação com potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial.
Além de contar com a bagagem de conhecimento dos mentores que compõem o fundo, os empresários selecionados receberão 300 horas de aulas, ao vivo, ministradas por Carlos Wizard e Ricardo Bellino, diariamente ao longo de um ano.
“Queremos auxiliar o empreendedor a multiplicar 10 vezes o valor de sua companhia. Faremos isso no espaço de tempo mais breve possível”, completou Wizard.
Fonte: IstoéDinheiro