O Fundo de Investimentos Aqua Capital anuncia a aquisição da Verde Agrícola, revendedora gaúcha de peças de reposição para motores e transmissão para maquinários agrícolas pesados e outros equipamentos. A nova empresa se junta à plataforma de investimentos Rech que atua no setor de distribuição de peças de reposição para maquinário agrícola pesado, como tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores, no Centro-Oeste e na região de Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Além da expansão de portfólio de produtos, essa primeira aquisição leva a Rech a atuar também em mercados como Sul e Sudeste. O setor de reposição de peças, no Brasil, movimenta cerca de R$ 7,5 bilhões por ano e mantem um ritmo forte de crescimento de entre 7% e 10% ao ano, impulsionado pela expansão do agronegócio brasileiro, segundo Gustavo Pimenta, operating partner do Aqua Capital, comentando projeções de mercado.
A nova safra brasileira deve superar em 4,2% o recorde da temporada recém-finalizada. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 20/21 deve alcançar 268,7 milhões de toneladas, uma adição de cerca de 11 milhões de toneladas ao recorde da última safra. Cenário esse, que mesmo com a pandemia do Coronavírus, a Rech aumentou sua competitividade e seu portifólio e garantiu preços mais atraentes para o agricultor.
Para Jones Fernandes, sócio diretor da Verde, a parceria com o Aqua, depois de dez anos de sua fundação, vai trazer mais eficiência na gestão da empresa e aumentar a presença dos produtos em regiões que a Verde ainda não estava.
Fonte: BizNews