Economia
Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Magazine Luiza adquire plataforma ComSchool

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ontem (15), o Magazine Luiza anunciou a conclusão da aquisição da ComSchool, plataforma de cursos voltados para ecommerce e performance digital.
A ComSchool oferece aulas nas áreas de marketing digital, ecommerce, redes sociais e comportamentos na era digital.
Todos os cursos da plataforma podem ser realizados na modalidade online, com aulas ao vivo ou presenciais, em São Paulo e em outras sete cidades do país. Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já teve mais de 85 mil alunos.
Com essa aquisição, o Magalu vai oferecer os cursos organizados pela escola aos vendedores terceirizados de seu marketplace.
Recentemente, a varejista adquiriu as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.
A realização desses negócios estava prevista desde o follow-on (oferta subsequente de ações) realizado pela companhia em novembro do ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar metas de crescimento exponencial