Economia
Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Aplicativo pioneiro cria novo canal de negócios no mercado de Frutas, Legumes e Verduras (FLV)

Depois de meses de isolamento social, as empresas estão se reinventando na busca de soluções para impulsionar sua atuação em distintos mercados, onde agronegócios e alimentação se destacaram. É neste cenário favorável que a Enepress Multímidia aposta numa ferramenta pioneira para facilitar os negócios no setor atacadista de Frutas, Verduras e Legumes. 

O APP Circuito FLV começa com produtores e atacadistas de São Paulo e, numa segunda etapa, Campinas e Santo André, mas com projetos de expansão para outros estados. 

A proposta é que varejistas e compradores de hotéis, motéis e restaurantes tenham um contato mais ágil com quem produz e vende frutas, legumes e verduras, fornecedores atuantes nas CEASAS do país.

Para Eduardo Nogueira, CEO da Enepress, que atua no setor há 28 anos, “vivemos um momento crucial para se criar novos modelos de negócios, em especial nos segmentos essenciais, como o de alimentação. O APP vem atender esta demanda de conexão entre os que buscam e oferecem produtos de qualidade. Muitas empresas que atuam com frutas, legumes e verduras têm alcançado a excelência na produção, distribuição e embalagem de seus produtos, atendendo aos padrões internacionais de segurança alimentar, sustentabilidade e rastreabilidade. Nosso propósito é que esses fornecedores sejam conhecidos e atendam os mais diferentes segmentos do varejo”.

O setor de FLV desempenha papel essencial em vários setores, como o supermercadista, por ser um chamariz e um dos responsáveis pelo tráfego de clientes dentro das lojas. Nos restaurantes e hotéis, os cardápios de alta gastronomia e com apelos mais saudáveis, também exigem frutas, legumes e verduras selecionados.

O APP CircuitoFLV já está disponível para Android no Google Play e, em breve, para IOS na APP Store. Foi desenvolvido em parceria com a Askdata Tecnologia e abrange empresas certificadas que fornecem produtos diferenciados, orgânicos e exóticos.

O primeiro acesso ao APP deve ser online, mas depois é  possível fazer todas as consultas off-line. Outra vantagem é que quando se procura um determinado produto, ao encontrar o fornecedor, também é possível visualizar outros itens que ele comercializa.

Mais versatilidade pra selecionar e comprar. 

Fonte: Notícias Agrícolas