Economia
Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Tesla quer desenvolver videogames automotivos

A Tesla, fabricante de veículos elétricos, está procurando por engenheiros especializados em software de videogame para integrar o seu time. A nova lista de vagas, divulgada no site da companhia, sugere que a Tesla quer desenvolver jogos automotivos.

Os carros da Tesla já têm uma tela de toque que os proprietários e passageiros podem usar para jogar videogame quando o veículo estiver estacionado. Atualmente, os jogos disponíveis são de empresas terceiras, como a Atari.

“Você será responsável pela aparência e sensação da experiência de jogo, arquitetura e tudo o mais que for necessário para criar diversão. Você precisará colaborar com nossa equipe de design de alto nível e desenvolvedores de back-end para ajudar a criar esta plataforma”, informa o anúncio da vaga para o Texas, nos Estados Unidos.

A empresa também está contratando um engenheiro de jogos em tempo integral em Washington e um engenheiro de renderização na Califórnia. O objetivo, segundo a divulgação da empresa, é ter um profissional “para ajudar a desenvolver um sistema de entretenimento informativo”.

Eletricidade da Tesla

A companhia também anunciou que agora possui uma licença para comercializar eletricidade em toda a Europa Ocidental, de acordo com matéria da Road Show. No início deste ano, a Tesla solicitou uma licença semelhante no Reino Unido.

O movimento tem alimentado especulações sobre os negócios futuros da Tesla. A empresa tem feito pesquisas com clientes se eles trocariam de fornecedor de energia e comprariam um Tesla PowerWall para armazenamento doméstico.

Fonte: IstoéDinheiro