Economia
Terça-feira, 7 de maio de 2024

Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo; Coca-Cola lidera pelo 9º ano

Pelo 9º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2020.

Mantendo a posição do estudo divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,3 bilhões de vezes. Entre as 5 primeiras colocadas no levantamento, a Colgate é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo.

O terceiro lugar foi do ranking deste ano ficou com a marca de sabonete líquido Lifebuoy, da Unilever, presente em mais de 40 países de todo o mundo -e comprada 3 bilhões de vezes. No ano passado, a marca estava na 5ª posição.

A Maggi caiu uma posição, ficando em 4º lugar -a Lay’s, marca de snacks, caiu do 4º para a 5º lugar. Segundo o estudo, a pandemia fez com que 29 das 50 marcas mais compradas do mundo tivessem uma performance melhor ano passado, se comparada a 2019. Globalmente falando, nada menos do que 88% de todas as marcas em crescimento atraíram mais compradores.

O ranking analisou 23,5 mil marcas, em 54 países. A edição 2021 do relatório identificou 26 marcas globais que foram compradas pelo público mais de 1 bilhão de vezes. A Kantar identifica esse hábito como “atos de compra”.

Confira o ranking das dez primeiras:

  1. Coca-Cola (The Coca-Cola Company) – 6,509 bilhões de atos de compra
  2. Colgate (Colgate-Palmolive) – 4,311 bilhões de atos de compra
  3. Lifebuoy (Unilever) – 3,014 bilhões de atos de compra
  4. Maggi (Nestlé) – 3,004 bilhões de atos de compra
  5. Lay’s (Pepsico) – 2,768 bilhões de atos de compra
  6. Pepsi (Pepsico) – 2,3545 bilhões de atos de compra
  7. Indomie (Indofood) – 2,221 bilhão de atos de compra
  8. Dove (Unilever) – 2,033 bilhão de atos de compra
  9. Sunsilk/Seda (Unilever) – 1,943 bilhão de atos de compra
  10. Nescafé (Nestlé) – 1,814 bilhão de atos de compra

Fonte: BizNews