Esportes
Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pintou o campeão Alemão.

Era uma grande expectativa para o clássico desta última terça feira, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, se tratava do jogo entre o líder e o vice-lider do campeonato alemão, que por sinal foi de alto nível, foi um primeiro tempo corrido, pegado e muito bom tecnicamente, com chances claras de gol, para ambos os lados, o jogo estava muito equilibrado, o Borussia começou melhor, mas depois o Bayern entrou no jogo, e no final do primeiro tempo, saiu na frente com um golaço de Kimmich.
Na volta do segundo tempo, o treinador Favre do Borussia fez duas substituições, entraram Emre e Jadon Sancho, mas as substituições nem fizeram muito efeito imediato, além disso o artilheiro Haaland saiu machucado. O Borussia insistiu povoou o campo de ataque e teve algumas oportunidades mas não consegui o empate, o Bayern de Munique teve uma algumas chances e uma bola na trave do artilheiro Lewandowski, mas a defesa teve uma boa atuação e conseguiu segurar a vitória.
O Bayern fica bem próximo do título e com méritos é um time muito organizado, sabendo a hora de acelerar e a hora de parar e administrar o jogo, nota-se que a equipe tem total controle na maioria das partidas e a ainda conta com os destaques individuais que desequilibram e decidem os jogos mais complicados.
O Borussia não fica longe do Bayern de Munique, só vai ser preciso fazer alguns ajustes para próxima temporada o time é muito bem organizado, trabalha bem a bola e é extramamente intensivo, tanto com a bola quanto sem bola e ainda possui alguns destaques individuais, como o atacante Haaland que pode decidir jogos, provavelmente vai brigar por títulos na próxima temporada.
Com a vitória fora de casa o Bayern de Munique segue invicto em jogos oficiais neste ano com 12 vitórias e 1 empate. Seus próximos compromissos pelo campeonato alemão são contra: Fortuna Dusseldorf , Bayer Leverkusen , Borussia Monchengladbach, Werder Bremen, Freiburg e Wolfsburg. Já o Borussia Dortmund terá pela frente nas seis rodadas que faltam da Bundesliga o Poderborn, Herta Berlim, Fortuna Dusseldorf, Mainz, RB Leipzig e Hoffenheim. Sete pontos separa o líder do vice-lider.