Início Esportes Pintou o campeão Alemão.

Pintou o campeão Alemão.

Era uma grande expectativa para o clássico desta última terça feira, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, se tratava do jogo entre o líder e o vice-lider do campeonato alemão, que por sinal foi de alto nível, foi um primeiro tempo corrido, pegado e muito bom tecnicamente, com chances claras de gol, para ambos os lados, o jogo estava muito equilibrado, o Borussia começou melhor, mas depois o Bayern entrou no jogo, e no final do primeiro tempo, saiu na frente com um golaço de Kimmich.
Na volta do segundo tempo, o treinador Favre do Borussia fez duas substituições, entraram Emre e Jadon Sancho, mas as substituições nem fizeram muito efeito imediato, além disso o artilheiro Haaland saiu machucado. O Borussia insistiu povoou o campo de ataque e teve algumas oportunidades mas não consegui o empate, o Bayern de Munique teve uma algumas chances e uma bola na trave do artilheiro Lewandowski, mas a defesa teve uma boa atuação e conseguiu segurar a vitória.
O Bayern fica bem próximo do título e com méritos é um time muito organizado, sabendo a hora de acelerar e a hora de parar e administrar o jogo, nota-se que a equipe tem total controle na maioria das partidas e a ainda conta com os destaques individuais que desequilibram e decidem os jogos mais complicados.
O Borussia não fica longe do Bayern de Munique, só vai ser preciso fazer alguns ajustes para próxima temporada o time é muito bem organizado, trabalha bem a bola e é extramamente intensivo, tanto com a bola quanto sem bola e ainda possui alguns destaques individuais, como o atacante Haaland que pode decidir jogos, provavelmente vai brigar por títulos na próxima temporada.
Com a vitória fora de casa o Bayern de Munique segue invicto em jogos oficiais neste ano com 12 vitórias e 1 empate. Seus próximos compromissos pelo campeonato alemão são contra: Fortuna Dusseldorf , Bayer Leverkusen , Borussia Monchengladbach, Werder Bremen, Freiburg e Wolfsburg. Já o Borussia Dortmund terá pela frente nas seis rodadas que faltam da Bundesliga o Poderborn, Herta Berlim, Fortuna Dusseldorf, Mainz, RB Leipzig e Hoffenheim. Sete pontos separa o líder do vice-lider.



Marcus Tiago
Marcus Tiago
Ex-jogador de base da Lusa e formado em Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...