Negócios
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Carlo Ancelotti faz sua estreia em campanhas publicitárias no Brasil com os dedos cruzados

Campanha com Ancelotti faz uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno

A Ambev aproveitou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, 5, para lançar a primeira campanha estrelada pelo técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti no país. 

O vídeo para a Brahma tem o lema “Tá Liberado Acreditar”, e quer mostrar a essência do futebol brasileiro: aquele que encanta, surpreende e transforma um lance improvável em magia pura, reafirmando o talento e a confiança que só o brasileiro tem em campo.

“A escolha do técnico multicampeão reforça a mística que faz o país superar expectativas quando menos esperamos. Tê-lo como embaixador da campanha é uma forma de mostrar que até os maiores nomes do futebol mundial se rendem à magia do futebol brasileiro, que sempre marcou nossas conquistas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Com a aproximação da Copa do Mundo 2026, a Brahma dá início a sua campanha em parceria com a agência Africa Creative e isso inclui uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganha agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”. 

O Brasil vai encarar Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase da Copa do Mundo. Os jogos serão nos dias 13, 19 e 24 de junho.

Fonte: IstoéDinheiro