Data Mercantil

Carlo Ancelotti faz sua estreia em campanhas publicitárias no Brasil com os dedos cruzados

Campanha com Ancelotti faz uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno

A Ambev aproveitou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, 5, para lançar a primeira campanha estrelada pelo técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti no país. 

O vídeo para a Brahma tem o lema “Tá Liberado Acreditar”, e quer mostrar a essência do futebol brasileiro: aquele que encanta, surpreende e transforma um lance improvável em magia pura, reafirmando o talento e a confiança que só o brasileiro tem em campo.

“A escolha do técnico multicampeão reforça a mística que faz o país superar expectativas quando menos esperamos. Tê-lo como embaixador da campanha é uma forma de mostrar que até os maiores nomes do futebol mundial se rendem à magia do futebol brasileiro, que sempre marcou nossas conquistas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Com a aproximação da Copa do Mundo 2026, a Brahma dá início a sua campanha em parceria com a agência Africa Creative e isso inclui uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganha agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”. 

O Brasil vai encarar Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase da Copa do Mundo. Os jogos serão nos dias 13, 19 e 24 de junho.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile