Negócios
Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Dona da Gucci vende negócio de beleza à L’Oréal por 4 bilhões de euros

Além das vendas em baixa, afetadas pelo declínio do consumo chinês e pelas tarifas do Governo Trump, a Kering também sofre com um nível de endividamento elevado — a dívida líquida alcançou os € 10 bilhões no segundo tri

A Kering — a dona da Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga — está vendendo o seu negócio de beleza para a L’Oréal por € 4 bilhões, a empresa anunciou ontem.

O deal, que inclui a produtora de perfumes Creed, também estabelece uma aliança estratégica entre as gigantes francesas: a Kering irá licenciar as suas marcas para que a L’Oréal desenvolva e distribua fragrâncias e outros cosméticos por 50 anos.

O acordo é a primeira tentativa do recém-chegado CEO da Kering, Luca de Meo, de recuperar as finanças da empresa controlada pela família Pinault.

O acordo representa “uma mudança estratégica significativa em termos das ambições da Kering no segmento de beleza”, Piral Dadhania, um analista da RBC Capital Markets, disse à Bloomberg. “Um retorno ao licenciamento exigirá menos capital, menos alavancagem operacional e, possivelmente, margens maiores, ainda que estes números sejam divididos com a empresa licenciada.”

Fonte: BrazilJournal