Negócios
Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Uber faz parceria com a Loggi para serviço de entregas em todo o Brasil

Uber e a Loggi anunciaram uma parceria para a operação de serviço de entregas em todo o Brasil. Para isso, as companhias lançaram o “Flash Nacional“, categoria dentro do “Uber Flash” que permitirá aos usuários da Uber solicitarem pelo próprio aplicativo a coleta de pacotes para envio às cidades onde a Loggi opera – atualmente, em mais de 5,5 mil municípios.

O projeto está em fase de testes e disponível apenas nas cidades de Campinas (SP) e Curitiba (PR). A previsão é que haja a ampliação do serviço para outros municípios nos próximos meses, segundo divulgado pelas empresas.

Como funciona?

Por meio da malha logística da Loggi, o Flash Nacional ampliará o produto Uber Flash, que hoje permite que usuários e empresas enviem objetos apenas localmente, para envios intermunicipais e interestaduais, ampliando o alcance a nível nacional. Vale lembrar que o Uber Flash foi lançado no país no início da pandemia.

Parceria da Uber e Loggi
Parceria da Uber e Loggi – Foto: Divulgação (Crédito:Divulgação)

Veja abaixo como funciona a operação na prática:

  • Pelo aplicativo da Uber, será possível selecionar a opção Flash Nacional para envio de pacotes;
  • Podem ser produtos de moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pet, por exemplo;
  • Os itens serão coletados pela Loggi, entrarão na operação e na malha da empresa, para depois distribuição e entrega nacional;
  • Toda a entrega poderá ser acompanhada diretamente pelo aplicativo da Uber.

As companhias dizem que, caso o usuário tenha dúvida ou precise de suporte sobre o pedido ele pode acessar uma viagem de Flash Nacional na seção “Atividade” do próprio aplicativo Uber.

A Lori, canal da Loggi com inteligência artificial generativa para atendimento vai fornecer de forma interativa os direcionamentos personalizados para cada caso. Mas, em situações que precisam de acompanhamento mais específico, o usuário será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.

Como o usuário seleciona para enviar itens no app da Uber:

  • Acesse Opções > Envios > Flash Nacional;
  • Adicione o endereço de entrega e as dimensões do pacote;
  • Se necessário, ajuste o endereço de coleta do item;
  • Selecione o horário da coleta e os detalhes do remetente e do destinatário;
  • Uma tela de confirmação será exibida com o código de rastreio.

Confira abaixo os padrões sobre peso, dimensão e embalagem:

  • Podem ser enviados pacotes de até 30 kg;
  • A embalagem pode ter no máximo 100 cm de cada lado — todos os lados somados devem ter, no máximo, 200 cm;
  • Os itens devem ser embalados em caixas de papelão ou similares;
  • É preciso anotar o código de rastreio de forma visível na embalagem e adicionar a palavra “Frágil”, se for o caso do seu item;
  • O pacote conta com proteção contra perda, roubo ou danos, no valor de até R$ 1.000.

Fonte: IstoéDinheiro