
A Uber e a Loggi anunciaram uma parceria para a operação de serviço de entregas em todo o Brasil. Para isso, as companhias lançaram o “Flash Nacional“, categoria dentro do “Uber Flash” que permitirá aos usuários da Uber solicitarem pelo próprio aplicativo a coleta de pacotes para envio às cidades onde a Loggi opera – atualmente, em mais de 5,5 mil municípios.
O projeto está em fase de testes e disponível apenas nas cidades de Campinas (SP) e Curitiba (PR). A previsão é que haja a ampliação do serviço para outros municípios nos próximos meses, segundo divulgado pelas empresas.
Como funciona?
Por meio da malha logística da Loggi, o Flash Nacional ampliará o produto Uber Flash, que hoje permite que usuários e empresas enviem objetos apenas localmente, para envios intermunicipais e interestaduais, ampliando o alcance a nível nacional. Vale lembrar que o Uber Flash foi lançado no país no início da pandemia.
Veja abaixo como funciona a operação na prática:
- Pelo aplicativo da Uber, será possível selecionar a opção Flash Nacional para envio de pacotes;
- Podem ser produtos de moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pet, por exemplo;
- Os itens serão coletados pela Loggi, entrarão na operação e na malha da empresa, para depois distribuição e entrega nacional;
- Toda a entrega poderá ser acompanhada diretamente pelo aplicativo da Uber.
As companhias dizem que, caso o usuário tenha dúvida ou precise de suporte sobre o pedido ele pode acessar uma viagem de Flash Nacional na seção “Atividade” do próprio aplicativo Uber.
A Lori, canal da Loggi com inteligência artificial generativa para atendimento vai fornecer de forma interativa os direcionamentos personalizados para cada caso. Mas, em situações que precisam de acompanhamento mais específico, o usuário será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.
Como o usuário seleciona para enviar itens no app da Uber:
- Acesse Opções > Envios > Flash Nacional;
- Adicione o endereço de entrega e as dimensões do pacote;
- Se necessário, ajuste o endereço de coleta do item;
- Selecione o horário da coleta e os detalhes do remetente e do destinatário;
- Uma tela de confirmação será exibida com o código de rastreio.
Confira abaixo os padrões sobre peso, dimensão e embalagem:
- Podem ser enviados pacotes de até 30 kg;
- A embalagem pode ter no máximo 100 cm de cada lado — todos os lados somados devem ter, no máximo, 200 cm;
- Os itens devem ser embalados em caixas de papelão ou similares;
- É preciso anotar o código de rastreio de forma visível na embalagem e adicionar a palavra “Frágil”, se for o caso do seu item;
- O pacote conta com proteção contra perda, roubo ou danos, no valor de até R$ 1.000.
Fonte: IstoéDinheiro