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Sábado, 31 de agosto de 2024

Com Dr. Jones, Boticário aumenta vendas para público masculino e vai a supermercados

Comprada pelo Boticário em 2022, a marca de cuidados de beleza masculino Dr. Jones fez uma mudança em seu modelo de negócios em 2023 para fortalecer a sua presença no mercado de beleza.

A marca, que antes focava suas vendas 100% no ecommerce para o consumidor final, resolveu oferecer seus produtos para o varejo nacional, em uma estratégia de Business To Business. A mudança deu certo e a Dr. Jones registrou um aumento de 130% nas vendas em 2023.

Em entrevista ao site IstoÉ Dinheiro, a Diretora de Categorias do Grupo Boticário Camila Arruda explicou que a aquisição da marca faz parte de uma estratégia do grupo em aumentar o portfólio de produtos para beleza e bem estar masculinos que o Boticário não oferece.

“A aquisição está alinhada à ambição do grupo de se aproximar cada mais do público masculino, oferecendo produtos que atendam às necessidades de autocuidado do homem contemporâneo. O grupo vê uma expansão da categoria de cuidados masculinos, um segmento em ascensão e que vem ganhando cada vez mais força dentro do mercado de beleza”, explicou.

Um estudo divulgado recentemente pelo Sebrae, com base na pesquisa global da Research & Markets, aponta que o segmento de cuidados pessoais masculinos deve movimentar mais de US$ 78 bilhões em 2024. Já a Grand View Research estima que o crescimento entre 2022 e 2030 seja de 9,1% ao ano.

Parceria com lojas do Boticário e varejistas

Diferentemente do Boticário, que comercializa alguns produtos de beleza para o público masculino como perfumes e desodorantes, a ideia da Dr. Jones é explorar um mercado mais amplo. A marca conta com 14 produtos atualmente entre lâminas de barbear e gel redutor de medidas.

A marca afirma estar presente atualmente em 14 mil pontos de vendas do Brasil, como varejistas, drogarias e perfumarias.

“Nosso foco, neste primeiro momento, é levar a marca para grandes redes de supermercado, drogarias e lojas especializadas, como perfumarias, para atingir o maior número possível de potenciais consumidores. Queremos aproveitar a sinergia entre o público masculino consumidor e de outras marcas do grupo para firmar parcerias estratégicas”, explicou Arruda.

Parcerias pontuais com o Boticário, como a venda de kits especiais para o Dia dos Pais, também estão no radar.

O kit temático do Dia dos Pais que está sendo vendido nas lojas e no site do Boticário é composto pelo aparelho de barbear The Razor 4, um creme para barbear e um balm pós-barba de Malbec Club Sensitive. O kit está custando R$ 149.

Fonte: IstoéDinheiro