Negócios
Quinta-feira, 9 de maio de 2024

R$ 1 milhão em 7 meses: como funciona a marca digital de saladas do Spoleto

As marcas digitais do Grupo Trigo surgiram para destacar pratos que fazem sucesso nas franquias dentro dos aplicativos de entrega

Grupo Trigo, dono das franquias Spoleto, China In Box, Gendai, Koni, LeBonTon e Le Frangô, segue investindo na criação de marcas digitais. O modelo de negócio funciona com o apoio de dark stores ou atreladas aos restaurantes da rede. Em ambos os casos, a operação é de delivery.

Ao todo, o Grupo Trigo possui 22 marcas digitais que, juntas, tiveram um faturamento de R$ 55 milhões em 2022 — o que representa menos de 5% do faturamento bilionário do grupo no ano passado.

Entre as novas apostas está a Spoleto Saladas, que foi criada com base no cardápio da franquia de massas do grupo que tem mais de 300 unidades. Em sete meses, a marca digital faturou 1 milhão de reais e já representa 2,7% do faturamento da marca principal.

“A marca é saudável e obteve um crescimento positivo. Esperamos seguir crescendo, com estimativa de alcançar faturamento de R$ 9 milhões em 2024”, diz Rodolfo Dana, diretor de marketing do Grupo Trigo.

Como funciona a marca digital

As marcas digitais do Grupo Trigo surgiram para destacar pratos que fazem sucesso nas marcas dentro dos aplicativos de entrega.

Antes, o Spoleto não aparecia na aba de alimentos saudáveis dos agregadores de delivery, por exemplo. Após a criação do Spoleto Saladas, isso mudou. As opções de saladas, que já existiam nos restaurantes físicos e no delivery do Spoleto, foram levadas para uma marca digital a parte.

No início, a marca atendeu clientes em Porto Alegre (RS) e Bauru (SP), mas hoje já está presente em 17 estados. No total, 127 restaurantes já estão ativos. A expectativa é que todas as unidades do Spoleto oferecem o delivery de saladas em 2024.

“Além da demanda e do sucesso dos pratos, o digital também permite testar a aceitação destes produtos. E estes modelos têm custo mais baixo, sendo mais acessível para todas as cidades”, diz Tom Moreira Leite, CEO da Grupo Trigo.

Fonte: Exame