Tecnologia
Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Samsung tem queda de 95% nos lucros, mas aposta em aumento nas vendas de celulares

A Samsung divulgou, na quinta-feira (27), o relatório de resultados financeiros do segundo trimestre do ano — finalizado em 30 de junho. Os dados revelaram uma queda de 95% do lucro operacional em comparação com o ano anterior.

    A empresa registrou receita de 60,01 trilhões de Wons coreanos, representando queda de 6% em relação ao primeiro trimestre de 2023. O lucro operacional sofreu aumento em comparação com o último trimestre e ficou em 0,67 trilhão de Wons, embora tenha sofrido declínio em relação a 2022.

    Samsung sofreu queda de 95% no lucro operacional

    Samsung sofreu queda de 95% no lucro operacionalFonte:  GettyImages 

    Samsung espera melhora nos próximos meses de 2023

    Segundo a Samsungos resultados negativos devem-se principalmente a um recuo nas compras de smartphones. A companhia ainda afirmou que sua divisão DX, focada em experiências de aparelhos, deve “sustentar uma lucratividade sólida” com lançamento de novos celulares dobráveis e dispositivos vestíveis.

    De acordo com o relatório, a expectativa é que haja uma recuperação a partir da segunda metade do ano, com impulsionamento do mercado de componentes. “No entanto, a persistência de riscos macroeconômicos pode ser um desafio nessa recuperação da demanda”.

    A empresa ressalta que as vendas de dispositivos móveis diminuíram, citando que o efeito de lançamento do Galaxy S23 no início do ano já passou. No entanto, diz que a linha “conseguiu resultados superiores ao seu antecessor no primeiro semestre, tanto em volume quanto em valor”.

    A expectativa da Samsung é de crescimento nas vendas “especialmente no mercado premium”. Tanto para a linha S23 quanto para a Galaxy A, a companhia planeja “aumentar as vendas por meio de uma estreita colaboração com seus parceiros e programas de venda” por região.

    Fonte: TecMundo